Lar Todas as Noticias Após fuga em massa de PMs, unidade prisional da Polícia Militar é fechada

Após fuga em massa de PMs, unidade prisional da Polícia Militar é fechada

por afonsobenites
0 comentários

A unidade prisional da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), localizada no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus, foi desativada nesta terça-feira (12) após a fuga de 23 policiais militares registrada no início do ano. A medida ocorreu durante a Operação Sentinela Maior, realizada pelo Ministério Público do Amazonas em conjunto com a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). As informações são do g1. Ao todo, 70 policiais militares presos foram transferidos para a nova Unidade Prisional da Polícia Militar do Amazonas (UPPM/AM). A operação contou com a participação de mais de 100 agentes das forças de segurança estaduais. Segundo o Ministério Público, a antiga unidade apresentava problemas estruturais e falhas operacionais que comprometiam a segurança do local. A desativação, de acordo com os órgãos envolvidos, busca fortalecer o controle administrativo e garantir melhores condições de custódia para os presos militares. A fuga em massa aconteceu no dia 27 de fevereiro deste ano. Na ocasião, durante uma inspeção de rotina, policiais identificaram que 23 detentos não estavam mais na unidade. Conforme informou a PMAM na época, pelo menos 18 policiais retornaram espontaneamente ainda na mesma noite. No dia seguinte, a corporação anunciou que todos os foragidos já haviam sido localizados e não existiam mais policiais desaparecidos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Isso É Paulo Afonso @ 2025 – Todos direitos reservados. Desenvolvido por Hosting Prime Brasil.