Lar Todas as Noticias Lula sanciona lei que cria Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19

Lula sanciona lei que cria Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19

por afonsobenites
0 comentários

As vítimas da pandemia de covid-19 passarão a ser homenageadas oficialmente todos os anos no Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 15.406, que institui o Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19, celebrado em 12 de março. A data faz referência à primeira morte registrada pela doença no país e busca preservar a memória das mais de 700 mil vítimas da pandemia, além de reforçar a importância da ciência e das políticas públicas de saúde. A nova lei foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (12) e teve origem em projeto apresentado pelo deputado Pedro Uczai (PT-SC). O texto foi aprovado pelo Senado em abril, com parecer favorável do senador Humberto Costa (PT-PE). Ao defender a proposta, Humberto Costa afirmou que a criação da data tem caráter simbólico e educativo, funcionando como um gesto de respeito às famílias atingidas pela pandemia e como alerta permanente sobre a importância da saúde pública. O parecer aprovado no Congresso também destacou que a covid-19 representou o maior desafio sanitário deste século no Brasil, provocando impactos profundos no sistema de saúde, além de dificuldades no acesso a leitos, equipamentos e atendimento médico durante os momentos mais críticos da crise. Segundo o texto da lei, o objetivo é manter viva a memória da tragédia sanitária e reforçar valores como solidariedade, prevenção e valorização da ciência.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Isso É Paulo Afonso @ 2025 – Todos direitos reservados. Desenvolvido por Hosting Prime Brasil.