Lar Brasil/Mundo WSL: Dora e Chianca avançam às semifinais de etapa em Saquarema

WSL: Dora e Chianca avançam às semifinais de etapa em Saquarema

por afonsobenites
0 comentários


Logo Agência Brasil

A etapa de Saquarema (RJ) da Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês) pode ter uma decisão 100% brasileira. Nesta segunda-feira (22), o paranaense Yago Dora, atual campeão, e o fluminense João Chianca, o Chumbinho, avançaram às semifinais do torneio masculino.

Inicialmente, os campeões entre homens e mulheres seriam conhecidos ainda nesta segunda (22), mas a organização interrompeu as disputas, após a conclusão das semifinais femininas, por conta das condições do mar. Segundo o vice-presidente de Competições da WSL, Renato Hinckel, a previsão é que as finais ocorram entre quarta-feira (24) e sexta-feira (26), com a primeira chamada a partir das 7h05 (horário de Brasília).


João Chianca avança às semifinais da  etapa de Saquarema da WSL - em 22/6/2026
João Chianca avança às semifinais da  etapa de Saquarema da WSL - em 22/6/2026
Nascido em Saquarema, Chumbinho (foto) levou a melhor sobre o australiano Morgan e se garantiu nas semifinais da etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe 6 – Ana Catarina/WSL/Direitos Reservados

Notícias relacionadas:

O primeiro surfista do país a se garantir nas semifinais foi Chumbinho, que derrotou o australiano Morgan Cibilic com a somatória de 13.27 das duas melhores notas ao longo da bateria, contra 12.76 do adversário. O fluminense, que é de Saquarema, compete em casa.

“Eu disse antes das minhas primeiras baterias que, se tivesse um lugar para virar a minha situação, seria aqui, em casa, na frente dos meus amigos, da minha família e desses fãs. É onda a onda, bateria a bateria, e estou muito feliz por isso estar acontecendo”, celebrou o brasileiro, em depoimento à assessoria de imprensa da WSL.

Ele terá pela frente Leonardo Fioravanti, vice-líder da temporada. O italiano levou a melhor sobre o paulista Samuel Pupo (13.23 a 12.50).

Irmão de Samuel, o também paulista Miguel Pupo foi o rival de Yago. O paranaense, que ainda não conquistou etapas na temporada em que busca defender o título de 2025, atingiu a maior somatória das semifinais: 15.67. Para ter ideia do nível da disputa, Miguel, com 13.33, teve pontuação superior aos demais atletas das quartas de final.

O adversário de Yago será Ethan Ewing. O australiano venceu o francês Kauli Vaast, atual campeão olímpico (13.07 a 12.84).

No feminino, a francesa Tya Zebrowski superou a espanhola Nadia Erostabe (14.84 a 8.67) em uma das semifinais. Na outra, Sawyer Lindblad, em quarto na temporada, derrotou a também norte-americana Caroline Marks (12.23 a 11.17), ouro na Olimpíada de Paris (França) em 2024 e campeã mundial um ano antes.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Isso É Paulo Afonso @ 2025 – Todos direitos reservados. Desenvolvido por Hosting Prime Brasil.